Skip to content

Energia Solar Residencial

A energia solar fotovoltaica é a arte que permite transformar a luz do sol em energia elétrica através de módulos solares feito de material semicondutor. Curiosamente, para que se gere energia não é necessário calor, apenas luminosidade. O inversor converte a energia solar para o formato que pode ser utilizada nas tomadas sem a necessidade de obras ou de alteração das instalações elétricas.

Hoje a geração de energia fotovoltaica é a que mais cresce no mundo. O Brasil, classificado como país tropical, logo, grande receptor de energia solar, tem crescido em sentido acelerado, nutrido pelo alto poder de insolação em seu território, ou seja, um grande mercado consumidor e uma grande necessidade de melhorias de seu modelo energético.

Caso a energia solar produzida não seja totalmente absolvida, o excedente é injetado na rede e é remunerado com créditos para consumo da concessionária. 

A tecnologia fotovoltaica não deve ser confundida com o aquecimento solar que utiliza conceitos e equipamento complemente diferentes.

FUNCIONAMENTO DE SISTEMAS CONECTADOS À REDE:

  1. A luz incide sobre os painéis feito de silício. Os painéis, por sua vez, convertem a energia solar em eletricidade em Corrente Contínua (CC) e a envia para o inversor.
  2. O inversor converte a Corrente Contínua em eletricidade tipo Corrente Alternada (CA). Os inversores são o “centro nervoso” dos sistema fotovoltaico, armazenando dados de funcionamento e enviando as informações para acompanhamento dos proprietários do sistema.
  3. Quando o sistema fotovoltaico gera mais energia do que a consumida no local, a eletricidade é automaticamente enviada de volta para a rede da concessionária local.                                                                                                                          
  4. A qualidade da energia produzida pelo sistema fotovoltaico é altíssima e garante um fornecimento estável e seguro para energia.
  5. A energia da concessionaria é continuamente provida durante a noite e durante os períodos em que a geração não atende totalmente o consumo.
Imagem-Residencial
Imagem-Residencial-2

#Futurojá      

Realizamos a solução completa desde o projeto de engenharia, instalação e a assessoria de conexão com sua distribuidora local.

A Zênite se compromete a desenvolver todo o projetos, solicitação de acesso, instalação, homologação e manutenção.  Caso a energia solar produzida não seja totalmente absolvida, o excedente é injetado na rede e é remunerado com créditos para consumo da concessionária. 

A média de instalação é de 2 dias.

Conheça também

Soluções para:

Nome

E-mail

Telefone

Cidade / Estado

Mensagem

Anexe sua Conta de Luz (.jpg)