Skip to content

Energia Solar Empresarial

A energia solar fotovoltaica é a arte que permite transformar a luz do sol em energia elétrica através de módulos solares feito de material semicondutor. Curiosamente, para que se gere energia não é necessário calor, apenas luminosidade. O inversor converte a energia solar para o formato que pode ser utilizada nas tomadas sem a necessidade de obras ou de alteração das instalações elétricas.

Hoje a geração de energia fotovoltaica é a que mais cresce no mundo. O Brasil, classificado como país tropical, logo, grande receptor de energia solar, tem crescido em sentido acelerado, nutrido pelo alto poder de insolação em seu território, ou seja, um grande mercado consumidor e uma grande necessidade de melhorias de seu modelo energético.

Caso a energia solar produzida não seja totalmente absolvida, o excedente é injetado na rede e é remunerado com créditos para consumo da concessionária. 

A tecnologia fotovoltaica não deve ser confundida com o aquecimento solar que utiliza conceitos e equipamento complemente diferentes.

SISTEMAS EMPRESARIAIS:

Com expertise técnica, planejamento e visita técnica, a Zênite se coloca no mercado com um alto potencial para a integração e instalação de sistemas solares. A satisfação de nossos clientes está ligada diretamente ao profissionalismo e a importância que damos de ponto a ponto do processo:

  1. A radiação emitida pelo Sol é captada por painéis fotovoltaicos. Neste momento é gerado energia de corrente contínua.
  2. A Corrente contínua passa pelo Inversor Solar ‘On Grid’ e fica disponível para uso em corrente alternada.
  3. A energia gerada é consumida imediatamente.
  4. O excedente de energia é injetado na rede da concessionária, gerando créditos que poderão ser usados quando necessário.
como-funciona-r500
Imagem-Residencial-2

#Futurojá      

Realizamos a solução completa desde o projeto de engenharia, instalação e a assessoria de conexão com sua distribuidora local.

A Zênite se compromete a desenvolver todo o projetos, solicitação de acesso, instalação, homologação e manutenção.  Caso a energia solar produzida não seja totalmente absolvida, o excedente é injetado na rede e é remunerado com créditos para consumo da concessionária. 

Conheça também

Soluções para:

Nome

E-mail

Telefone

Cidade / Estado

Mensagem

Anexe sua Conta de Luz (.jpg)